Youtube: #12

Nesta reta final do nosso curso sobre internet reservamos um espaço para falar um pouco e te passar algumas dicas sobre o Youtube.

Este tópico tem como foco as pessoas que vão criar ou acabaram de criar um canal no Youtube.

Supondo que você esteja lendo este artigo pelo Google Chrome isso indica que você já tenha uma conta no Gmail e consequentemente uma conta no Youtube.

 

Como criar um canal no Youtube?

Youtube

Para criar um canal é relativamente simples, basta você ir em seu navegador e pesquisar por Youtube ou digitar youtube.com, no canto superior vá em fazer login caso não esteja logado.

Clique na imagem do perfil e vá na opção criar canal, depois de clicar nesta opção você precisará preencher os dados como nome do canal, imagem e o banner do canal entre outros requisitos e pronto você acaba de criar seu canal.

 

Como colocar um vídeo no Youtube?

 

Para subir um vídeo para o Youtube, você clica na imagem de perfil no canto superior da tela, escolha a opção seu canal, clique na opção que tem uma câmera com + (criar), escolha a opção enviar vídeo. Selecione o vídeo que você quer subir e preencha os campos com as informações requisitadas.

DICA: É muito importante que você coloque um título chamativo, mas cuidado com os famosos cliquebait que é colocar uma informação chamativa que não seja o real conteúdo de seu vídeo.

Faça uma descrição elaborada do seu vídeo descrevendo ele. Divulgue suas redes sociais, e no fim da descrição escolha entre uma a três palavras que melhor define seu vídeo e antes de cada uma adicione #, para torná-las uma hashtag.

Crie categorias para os diferentes temas dos vídeos do seu canal, escolha bem as tags que melhor define seu conteúdo.

Cuidado com as músicas e imagens dos seus vídeos a fim de evitar dores de cabeça futuras com direitos autorais. Caso você queira usar músicas em seus vídeos o Youtube tem uma biblioteca onde você poderá usar as músicas da plataforma, algumas precisam fazer uma menção ao artista e outras são livres, mas a frente aparece atribuição necessária e atribuição não necessária. Recomendamos optar pelas músicas que possuam a “atribuição não necessária” que são as músicas que você pode simplesmente baixar e usar.

 

Como monetizar meu canal no Youtube?

 

As regras do Youtube sempre estão mudando, mas atualmente para você ter direito a monetização pelo Adsense o seu canal precisa atender os seguintes critérios:

  1. Ter no mínimo mil inscritos no canal.
  2. Ter no mínimo 4 mil horas de exibição somando todos os vídeos.
  3. Não ter infringido as regras do Youtube com direitos autorais e etc.

 

DICA: caso você tenha algum aviso de infração em algum vídeo, o exclua permanentemente e depois de 24 horas peça a monetização.

 

Posso perder meu canal no Youtube?

YOUTUBE

Sim. É totalmente possível você perder seu canal por alguns motivos. Os principais motivos de perda de canal atualmente são: violar as regras do Youtube com direitos autorais e hacker.

O primeiro é quando você recebe um aviso falando que você usou um trecho de vídeo ou música sem autorização e três avisos (chamados de strikes) você perde permanentemente seu canal. Em alguns casos você até consegue reverter esta decisão, mas a dor de cabeça é muito grande.

Outro caso bem comum é um ataque hacker, algumas dicas simples é: ative a verificação em dois fatores, escolha uma boa senha que não seja tão óbvia, não clique em links desconhecidos de e-mails desconhecidos, não baixe softwares piratas em seu computador. Muitos canais grandes do Youtube já foram hackeados, então, tenha a segurança do seu canal como uma prioridade.

 

Observação: mesmo que não seja fácil fazer um canal no Youtube crescer no dias atuais devido à alta concorrência, existem algumas dicas que poderão te ajudar. Faça muito conteúdo que seja interessante, escolha bem as tags e faça um bom trabalho em SEO. Sempre peça aos visitantes para se inscrever e curtir em seus vídeos. Estude e tente fazer uma boa edição, o mais importante é sempre estudar e se aperfeiçoar o máximo possível no nicho que você escolheu.

Ter algo novo na internet nem sempre é fácil, um site, um blog ou um canal no Youtube podem não dar o retorno que você espera. O importante é sempre estudar e bolar estratégias para reduzir as chances de dar errado e se for preciso aposte em algo diferente que também seja do seu interesse.

 

Este minicurso foi focado em pessoas que pretendem desenvolver algo na internet com foco em iniciantes mas, não deixe de pesquisar outras fontes até porque conhecimento é poder.

Este conteúdo é totalmente gratuito e sua venda ou reprodução não é permitida.

Todos os direitos são do site educacaofinanceirahoje.com e de seus redatores.

Caso você queria fazer uma crítica, elogio, tirar alguma dúvida ou fazer uma sugestão, deixe seu comentário.

 

Educação Financeira Hoje 

 

Escreva seu e-mail para sempre ficar por dentro das novidades!

 

site parceiro: Dica Sincera

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Go to top