Tudo sobre o PIS PASEP

O que é o PIS PASEP?

 

O PIS é a abreviação para Programa de Integração Social e é um benefício voltado para trabalhadores formais de empresas privadas.

O PASEP é a abreviação para programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público. O PASEP é um programa voltado a iniciativa pública, ou seja, funcionários públicos.

 

O que era o PIS/PASEP?

Educação financeira hoje PIS PASEP

O PIS/PASEP era a unificação dos fundos constituídos com recursos do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público  (PASEP).

 

Quem tem direito ao PIS PASEP?

 

Para ter direito a esse abono o trabalhador precisa ter no mínimo cinco anos de trabalho formal e ter trabalhado ao menos 30 dias no ano atual além de possuir renda média de no máximo R$2.000,00.

 

Como pedir o PIS PASEP?

Educação financeira hoje

Há duas formas de fazer o pedido do abono. Uma das formas e a mais rápida é fazendo o download do aplicativo Caixa Trabalhador e preencher o cadastro. Nesse aplicativo ainda é possível verificar outros dados, caso o aplicativo esteja com problemas (algo comum, infelizmente) outra forma é fazer seu cadastro no gov.br e depois acessar seus dados pelo servicos.mte.gov.br.

Caso você ainda possua alguma dúvida ou tenha dificuldade com internet o mais recomendável é se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal.

Tenha cuidado!

Muitas golpistas utilizam o abono para passar golpes. Tenha atenção na hora de baixar o aplicativo na PlayStore. O desenvolver do aplicativo oficial é a Caixa Econômica Federal.

 

Escreva seu e-mail para sempre ficar por dentro das novidades!

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Go to top