Tudo sobre o Google Adsense

O que é Google Adsense?

 

O Google Adsense é um programa de publicidade do Google que monetiza conteúdos originais publicados em sites, blogs e canais do Youtube. Através de propagandas, onde o leitor ou telespectador vê ou clica em algum anúncio. E isso gera receita ao criador do conteúdo. Os anúncios, de forma geral, são controlados pelo Google e cada pessoa que acessar seu conteúdo verá um anúncio de acordo com seu perfil pessoal. Sabe quando você pesquisa alguma coisa e depois começam a aparecer diversas propagandas exatamente com aquilo que você pesquisou? Então, isso é o Google Adsense agindo.

 

Regras para participar do Google Adsense?

Como se inscrever no Google Adsense

Para se inscrever no Google Adsense o criador de conteúdo deverá seguir algumas regras que podem mudar de acordo com a plataforma que você usa.

Para monetizar um site é preciso seguir alguns critérios como:

Possuir mais de 18 anos.

Seguir as políticas de privacidade do Google Adsense.

Possuir um conteúdo original, ou seja, um conteúdo criado por você e que não seja cópia de outro criador. Aliás, aqui está um dos principais motivos porque muitas pessoas não conseguem ser aprovadas no Adsense: a cópia. Se você pensa que vai conseguir ganhar dinheiro com Adsense simplesmente copiando o conteúdo dos outros já pode desistir, é causa perdida.

 

Ter um número significativo de posts em seu site. Mas, o número exato pode variar de acordo com o conteúdo, porém de forma geral quanto mais conteúdo melhor. Lembrando que não basta apenas quantidade, é preciso qualidade também. Se você fizer diversos posts que não agregam valor nenhum para o usuário que acessa seu site, pode esquecer, isso não vai dar certo.

Não possuir conteúdo extremista, ofensivo, fake news ou que faça apologia a algo proibido.

 

Para monetizar um canal no Youtube as regras mudam um pouco. Veja:

A conta deve ser de uma pessoa maior de 18 anos.

Residir em um país em que o programa esteja em funcionamento, como o Brasil.

Ter um conteúdo original ou cortes autorizados de outros conteúdos. Desde de que não seja um conteúdo ofensivo, fake news, extremista ou que não faça apologia a conteúdos proibidos. Existe uma listagem dos conteúdos que não são permitidos e é bom você se inteirar deles antes de começar a criar seu canal.

Ter no mínimo 4 mil horas de conteúdo assistido em um ano (somando todas as visualizações).

Ter no mínimo 1 mil escritos.

 

Como me inscrever no Google Adsense?

Educação financeira hoje

Caso você atenda todos os critérios exigidos pelo programa você pode logar ou criar um cadastro no Google Adsense. Depois vá em adicionar site e adicione a URL do seu site, blog ou canal do youtube. Logo após, o Google irá avaliar se seu conteúdo está de acordo com as diretrizes. E se estiver tudo certo ele irá aprovar seu site em alguns dias.

Os valores ganhos poderão ser vistos na sua página do Google Adsense. Geralmente, quando você atinge, aproximadamente, 10 dólares de ganhos, você recebe uma carta para confirmar seu endereço. Isso torna a conta do Adsense mais segura. Caso seu site seja recusado ele irá te informar o motivo para sua não aprovação. Você poderá realizar as mudanças que se fizerem necessárias para tentar uma aprovação novamente.

Se seu site for recusado uma vez, não adianta tenta enviar ele novamente sem realizar as mudanças necessárias. Leia todas as orientações disponibilizadas pelo Google com o máximo de atenção.

Quanto o Google Adsense paga por clique e quando eu posso receber?

Google Adsense Educação Financeira Hoje

O valor de cada clique é chamado de CPC (Custo Por Clique) e pode variar muito de acordo como o assunto do seu conteúdo e da quantidade visualizações que seu conteúdo receber. A receita também será gerada também a cada mil visualizações em caso de sites e blogs. E, em caso de canal no youtube é por visualização mesmo. Mas, de forma geral, também pode variar de acordo com o assunto que você aborde.

O Google Adsense realiza pagamentos uma vez ao mês desde de que você tenha acumulado ao menos $100 (dólares) em sua conta. A partir desse valor o Google irá depositar em sua conta, essa conta você deverá cadastrar de maneira simples na própria plataforma. Se, em uma mês você não atingir o valor de U$100,00, o valor que você obtiver fica retido na conta até que você consiga juntar os cem dólares. Por exemplo, se em janeiro você conseguir 50 dólares não receberá pagamento nesse mês. Esses 50 dólares vão ficar em sua conta. Aí em fevereiro você consegue mais 50 dólares, totalizando 100 então, você vai receber esse valor.

No começo é mais difícil ter uma pagamento mensal, geralmente, é necessário alguns meses para ter o primeiro pagamento.

Posso ser banido do Google Adsense?

Educação financeira hoje

Sim, caso você comece a divulgar conteúdo que não esteja de acordo com as políticas de privacidade do Google. Ou clicar em propagandas do seu próprio site a fim de burlar o sistema você poderá sofrer algumas punições. Você pode até mesmo ser banido do programa Google Adsense.

Tenha em mente isso: o algoritmo do Google é mais inteligente do que eu e você, então, você não tem chance de conseguir enganar ele. É melhor fazer tudo certo do que tentar dar uma de esperto que acabar perdendo uma boa chance de fazer uma renda extra.

 

Posso receber em outra moeda?

Google Adsense

Os valores apresentados no painel do Google Adsense são em dólares. Quando você vai receber esse valor em sua conta ocorre a conversão em reais. Existe algumas formas de burlar o sistema para receber em outras moedas como o local da hospedagem, idioma e país que seu site ou canal é divulgado.

Porém, a partir do momento em que os anunciantes pagam em real o seu faturamento será baseado na moeda em que o anunciante pagou para aparecer no seu conteúdo. Ou seja, independente da moeda que aparece na sua conta do Adsense o que vai valer mesmo é a moeda que foi usada para os anunciantes pagarem a propaganda divulgada em seu site.

O Google Adsense é uma ótima ferramenta para se fazer uma renda extra ou até mesmo uma renda principal. Sabendo seguir as regras e fazendo um conteúdo relevante e de qualidade as chances de sucesso são muito grandes.

 

Outras informações: Google Adsense.

 

Escreva seu e-mail para sempre ficar por dentro das novidades!

 

 

 

EDUCAÇÃO FINANCEIRA HOJE 

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Go to top