Tráfego Pago e Orgânico: #10

Chegamos a décima parte do nosso curso sobre sites. Neste tópico iremos aborda tráfego pago e orgânico e te falar como funciona cada um. Qual é o melhor e algumas dicas importantes pra você que está começando.

 

O que é tráfego?

 

Tráfego são os visitantes de um site, ou seja, quanto mais visitantes, mais tráfego.

 

O que é tráfego pago e orgânico?

tráfego

Existes diferentes tipos de tráfego, os mais citados são o tráfego orgânico e o tráfego pago. O tráfego orgânico é aquele tráfego vindo do próprio Google com pesquisas. De forma simples, o tráfego orgânico é aquele tráfego que você não “precisa de esforço” para que o usuário chegue até seu conteúdo.

O tráfego pago como o nome já diz você paga por ele. Funciona da seguinte maneira: você divulga seu conteúdo por meio de propaganda por Ads, redes sociais ou outros meios e as pessoas interessadas em seu conteúdo ou produto clicam na propaganda e isso gera o tráfego pago.

 

Qual tráfego é melhor?

tráfego

Bom, na maioria dos caso o tráfego orgânico sempre será o melhor por diversos motivos. O tráfego orgânico você não precisa pagar, não necessita ter um gasto extra. E, as pessoas que chegam até o seu conteúdo é por interesse delas e com isso acabam passando mais tempo em seu site gerando mais receita.

DICA: não existe uma fórmula perfeita para conseguir muito tráfego orgânico. Mas, podemos te passar aquelas dicas básicas:

Construa um site interessante e leve;

Escreva artigo de interesses das pessoas que elas irão buscar pelo seu conteúdo;

Deixe seu site sempre atualizado com novidade do seu nicho;

Sempre atualize os plugins e os níveis de segurança;

Tente ter bons backlinks;

Tudo isso ajuda o seu site a se destacar.

O tráfego pago também é interessante, os pontos negativos são que você tem que pagar e nem sempre a propaganda aparece para as pessoas que estão interessadas no seu conteúdo, por isso antes de fazer tráfego pago é muito importante estudar.

Não é algo oficial, mas por experiência nossa o pior tráfego para gerar receita são os vindos de redes sociais. Esse tipo de tráfego ajuda seu site a ter certo destaque e elevar a autoridade dele. Porém, o ganho é inferior ao tráfego orgânico, o lado positivo é que é de graça, você só compartilha seu conteúdo.

Dica: De forma geral, é muito importante que você tenha um bom conteúdo em seu site, blog ou canal no Youtube para que além de atrair um tráfego você consiga segurar o leitor por mais tempo.

 

Tentamos fazer este tópico de forma mais reduzida e objetiva a fim de esclarecer ao máximo as dúvidas de quem está iniciando ou que queira saber um pouco mais sobre diferentes tráfegos. Se você tiver dúvidas pode escrever pra gente.

 

Educação Financeira Hoje 

 

Escreva seu e-mail para sempre ficar por dentro das novidades!

 

  Site parceiro: Dica Sincera

 

 

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Go to top