Google Adsense: #8

Quando se cria um site um dos objetivos é conseguir a tão sonhada aprovação Google Adsense. Para conseguir e o mais importante manter seu Adsense depois de aprovado vamos te passar algumas informações muito importantes nessa fase do nosso curso.

 

O que é Google Adsense?

 

O Google Adsense é um programa de publicidades da Google. E, funciona da seguinte maneira: depois que seu site está apto para ser aprovado pelo Google Adsense ele irá começar a divulgar propagandas de parceiros em seu site. Quando alguém visualizar ou clicar na propaganda o Google te passará parte do valor pago pelo anunciante e é assim que se gera lucro para você e para o Google.

Para ter acesso ao Google Adsense você precisa ter um site, blog ou canal no Youtube que atenda os critérios do Google.

 

Quais são os critérios do Google Adsense?

Google Adsense

Por incrível que pareça esta não é uma resposta simples, isso porque sempre há atualizações, mas os principais critérios são:

Ter um conteúdo original;

Ter um conteúdo relevante e de qualidade;

Ter um conteúdo que esteja em conformidade com as regras do Google, ou seja, não plagiar outros conteúdos;

Não ser um conteúdo de cunho racista ou que faça apologia à guerra, drogas e etc;

Tenha um domínio próprio;

O proprietário do site precisa ser maior de 18 anos.

Além desses critérios aqui tem mais algumas dicas: produza conteúdos longos de preferência com mais de 350 palavras, tenha mais de 35 artigos em seu site. E, caso você seja recusado, corrija os problemas e escreva mais alguns artigos longos aplicando técnicas de SEO e reenvie o pedido ao Google Adsense. Só reenvie depois de consertar os erros apontados pelo Google pois, não adianta produzir conteúdo de baixo valor, ninguém está interessado nisso.

 

Posso ser banido do Google Adsense?

 

A resposta é sim. Você pode sofrer algumas punições ou banimentos por diversos motivos. Você, como proprietário, do site não pode clicar nos anúncios a fim de tentar gerar receita. Se você não seguir as regras do Google incluindo as citadas acima, também pode sofrer punições. Não tente ser mais esperto que o Google, você não vai conseguir. Pode ser que você consiga enganar o buscador por um tempo, mas assim que é descoberto todo o seu projeto vai ser banido. Siga sempre o caminho certo, mesmo que dê mais trabalho, assim você não terá dor de cabeça no futuro.

E, sempre muito importante você ler os termos e condições do Adsense. Estamos deixando um link abaixo com as informações do Google Adsense. Se você estiver com preguiça de ler ou achar que isso não é importante isso é mau sinal. Quer mesmo fazer seu site dar certo? Então, foque nos estudos!

Link: Clique Aqui

 

Quanto o Google Adsense paga?

Google Adsense

Por mais que pareça uma resposta simples, infelizmente não temos essa resposta.

O Google Adsense irá  fazer um cálculo somando o número de visitas, quanto tempo a pessoa permaneceu em seu site e quantas pessoas clicaram nos anúncios. Mas, ainda tem outras variáveis como o seu nicho, suas palavras-chaves e etc.

 

Quando o Google Adsense paga?

 

O Google Adsense sempre irá te pagar após você acumular $100 dólares de receita. O pagamento será efetuado após o dia 21 de cada mês podendo oscilar entre os dias restantes.

Caso você não atinja o valor mínimo, esse valor será somado ao valor do próximo mês e após o dia 21 do próximo mês você terá o valor depositado em sua conta bancária caso ultrapasse os $100 dólares.

Dica: para receber o dinheiro do Google Adsense é feita uma transação internacional. Cada banco desconta uma parte do saldo para fazer essa transação. É, muito importante você sempre verificar as taxas de cada banco para você ver qual é a melhor opção.  

Caso você tenha qualquer dúvida sobre o Google Adsense é importante sempre pesquisar em mais de uma fonte e no suporte do Google.

Se você tiver alguma dúvida, crítica ou sugestão manda mensagem para gente. O seu contato é muito importante para que a gente esteja sempre melhorando.

 

Educação Financeira Hoje

 

Escreva seu e-mail para sempre ficar por dentro das novidades!

 

Site parceiro: Dica Sincera

 

 

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Go to top