Google ADS: #9

Neste tópico iremos te passar algumas dicas e informações sobre o Google ADS e pra você que está iniciando no ramo da internet isso poderá ser de grande auxílio.

 

O que é Google ADS?

 

Originalmente chamado de Google AdWords e posteriormente teve seu nome trocado para Google ADS. O Google ADS é o serviço de publicidade da Google responsável pela maior parte da receita da empresa, ou seja, o Google ADS é o lugar onde as empresas e pessoas divulgam as propagandas que irão aparecer nos sites, blogs e Youtube com Adsense ativo.

 

Google ADS como funciona?

Google ADS

Se você tem uma empresa, produto, site, blog, canal no Youtube e etc, você paga para o Google ADS divulgar e mostrar o seu produto, marca ou conteúdo para as pessoas.

O anúncio pode ser feito por texto, imagem ou vídeo.

 

Como anunciar no Google ADS?

 

Para anunciar no ADS é relativamente simples, mas aconselhamos a você que procure alguns vídeos no Youtube para ter acesso a um passo a passo visual.

Mas, para você anunciar seu conteúdo você terá que seguir alguns passos.

Acessar o site do Google ADS: SITE

Clique na opção começar agora e caso você não tenha cadastro você deverá realizar seu cadastro e depois você estará pronto para começar a anunciar.

O próximo passo é colocar dinheiro na sua conta do ADS para começar uma campanha nova e para isso você clica na opção → ferramentas e configurações →faturamento e resumo → efetuar um pagamento e depois é só preencher com as informações necessárias. Dependendo da forma de pagamento, o dinheiro pode demorar alguns dias para cair.

 

Para colocar uma propaganda no Google ADS você deve:

Ir na página inicial vá em nova campanha:

→ Escolha o objetivo da sua campanha;

→ Depois selecione o objetivo da sua campanha;

→ Adicionar uma meta;

→ E defina um nome para sua campanha;

→Selecione onde você quer sua campanha apareça;

→ O idioma;

→ O lance e quanto você quer gastar por dia;

→ E mais configurações determine a data de início e término da campanha;

→ seu público-alvo;

→ e as informações do seu site como link, palavras-chaves, título, imagens e vídeos.

DICA: recomendamos que veja esse passo a passo pelo Youtube para você ter um guia visual.

 

Posso ser banido do Google ADS?

Google ADS

A resposta é sim, além de algumas punições temporárias é muito fácil ser banido permanentemente do Google ADS por diversos motivos.

Para evitar este tipo de dor de cabeça é muito importante que você leia com atenção as regras impostas pelo Google:

Link: CLIQUE AQUI

 

Acima tem o link que te levará para os termos do Google, mas algumas dicas que podemos te passar agora são:

Não use termos como: site número 1, clique aqui, falando sobre conteúdo adulto, fazendo apologia à guerras, armas, drogas ou qualquer coisa que esteja as margens da lei, use imagens e vídeos de sua autoria ou sem direitos autorais e que o conteúdo esteja de acordo com as regras do Google.

Caso você seja banido e ainda possua saldo no Google ADS você pode pedir o reembolso e dentro de alguns dias o saldo será depositado em sua conta.

Caso você sofra um punição do Google ADS e ache que essa punição foi injusta, não tente criar uma nova conta que você poderá ser banido permanentemente. A forma mais correta de agir nessa situação é se acalmar, ir na opção entre em contato e explicar a situação com calma e paciência sem usar palavras agressivas e assim seu caso poderá ser revertido em alguns dias. Mas, cada caso é um caso, o primordial e manter a calma e a educação e o mais importante não tente criar outra conta já que o banimento é por CPF.

 

Vale a pena anunciar?

Google ADS

Sim e não, podemos explicar. Aconselhamos anunciar no ADS quando você já tiver um site consolidado e já tem um bom conhecimento em otimização de palavras-chaves com um conteúdo interessante em seu site. E, ainda vale citar que para você ter um bom resultado precisa gastar uma quantidade razoável de dinheiro. De forma geral, se você possui um site ou empresa grande, vale sim a pena anunciar no Google ADS, porém se você está começando agora recomendamos cautela já que o resultado pode não ser o esperado.

 

Cliques e impressões

 

Quando você anunciar no Google e for olhar seus números ou gráfico, irá aparecer dois números: um sendo de impressões e o outro sendo de cliques. As impressões são quantas pessoas viram o seu anúncio e os cliques são quantas pessoas que viram seu anúncio clicaram nele. Por isso é muito importante que você façam um anúncio chamativo onde as pessoas cliquem, mas tome muito cuidado para não infringir as regras do Google.

 

Se você tiver alguma dúvida, crítica ou sugestão manda mensagem pra gente. O seu contato é muito importante para que a gente esteja sempre melhorando.

 

Educação Financeira Hoje 

 

Escreva seu e-mail para sempre ficar por dentro das novidades!

 

Site parceiro: Dica Sincera

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Go to top