CPC: #11

Neste tópico vamos falar um pouco mais sobre CPC e te passar algumas dicas pra você iniciante ou você que quer simplesmente aprender um pouco mais sobre o assunto.

 

O que CPC?

 

Na verdade no Brasil a sigla CPC tem diferentes significados em diferentes ramos e acaba dificultando um pouco para quem está pesquisando mais sobre o assunto. O CPC que estamos falando é o referente ao mundo da internet e quer dizer Custo Por Clique ou Custo Médio Por Clique.

Quando você está fazendo o trabalho de SEO pesquisando algumas palavras-chaves, normalmente aparecem algumas informações como o número médio de buscas, a dificuldade de posicionamento pago e orgânico e um valor em dólar ou real. Esse valor aproximado é o que chamamos de CPC.

Quando uma pessoa acessa seu conteúdo e clica em uma propaganda isso gera uma receita. Essa receita é o que chamamos de CPC.

Quando você pesquisa por uma palavra o valor aproximado mostrado ali dificilmente será o que você vai ganhar. Os ganhos geralmente são bem inferiores.

 

Como melhorar o CPC?

CPC

Não existe uma fórmula mágica para deixar seu CPC sempre alto, mas uma série de fatores pode ajudar como: escolher um nicho mais rentável, fazer um bom trabalho de SEO, escolher boas palavras-chaves que possuam bons números de buscas com um bom custo por clique e, além disse, escrever artigos interessantes, que segurem o leitor já que o tempo que um leitor passa em seu site também é crucial para aumentar seus ganhos.

Estas dicas funcionam tanto para sites, blogs ou canais no Youtube, independentemente da plataforma é sempre necessário fazer um bom trabalho de SEO.

 

Como olhar o CPC do meu site?

 

Para olhar o seu custo por clique do dia basta acessar a sua conta no Google Adsense clicar em página inicial, lá você irá encontrar informações como: acessos, CPC, RPM da página, impressões, CTR e os ganhos do dia.

Os números podem ser variáveis ao longo do dia, mês e ano. O valor sempre estará oscilando e não se assuste caso em algum momento ele esteja em 0,00 ou 0,01. Uma série de fatores podem fazer o custo por clique oscilar mesmo que você tenha feito um excelente trabalho de SEO. Por isso, dizemos que não existe uma fórmula perfeita.

DICA: Em nossa opinião, de início o mais importante é focar em acessos e atrair o público para o seu conteúdo, não adianta ter um ótimo CPC e não ter ninguém lendo.

Para você receber, alguém tem que pagar e quem paga esse valor são os anunciantes. Por que um anunciante iria pagar para anunciar em um site com dez visitantes se ele pode anunciar em um site que tem mil?

 

O importante é você sempre estude para se aprofundar o máximo possível no assunto e assim maximizar seu ganhos.

Se você tiver alguma dúvida, crítica ou sugestão manda mensagem pra gente. O seu contato é muito importante para que a gente esteja sempre melhorando.

 

Educação Financeira Hoje 

 

Escreva seu e-mail para sempre ficar por dentro das novidades!

 

Site parceiro: Dica Sincera

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Go to top