Como ganhar dinheiro na Internet

Com a pandemia e uma economia instável no Brasil e no mundo umas das saídas para conseguir uma renda extra é trabalhar pela internet. Mas, ai surgiu outro problema: a saturação de pessoas fazendo a mesma coisa, tentando ganhar dinheiro online. Diante dessa situação fica a dúvida: nos dias atuais ainda é possível fazer uma renda extra na internet? Sim, nós vamos te mostrar que é possível, porém, é importante que você saiba que atualmente acaba sendo um pouco mais difícil do que antes da pandemia. E, também, não se iluda achando que por ser um trabalho via internet será menos trabalhoso do que um trabalho normal. Os resultados serão proporcionais a sua dedicação e compromisso.

Educação financeira hoje

Como muitas pessoas buscaram formas de ganhar uma renda extra pela internet, muitos golpes começaram a surgir visando essas pessoas. Então, saiba que realmente existem formas de ganhar dinheiro na internet porém, existem muitos golpes. Desconfie de sugestões que mostrem maneiras fáceis e rápidas para ganhar muito dinheiro. Isso não existe.

 

Neste artigos iremos te mostrar formas seguras de  ganhar uma renda extra na internet de maneira válida e viável.

 

 Afiliados

Educação financeira hoje afiliados

Se tornar um afiliado para vender um produto já foi o sonho e o pesadelo de muita gente. Isso porque várias pessoas tiveram essa mesma ideia, mas ainda é possível ser um afiliado nos dias atuais e ainda ganhar uma renda extra? A resposta é sim. Mas, com algumas ressalvas, se você é uma pessoas influente nas redes sociais isso poderá te ajudar muito. Tente trabalhar com mais de uma rede de afiliados com a Amazon, Hotmart  ou outras lojas online procurando sempre se destacar e chamar a atenção. Outro ponto muito importante é estudar o máximo possível para divulgar os produtor da melhor forma possível. Compreender como o marketing digital funciona é fundamental para essa renda extra dar certo. Não adiante só compartilhar links e achar que as pessoas vão comprar seu produto. Esse tipo de trabalho envolve uma ação mais proativa, uma ação mais empreendedora. Lembrando que seu sucesso está ligado a sua dedicação em vender os produtos.

 Redes sociais

Educação financeira redes sociais

Caso você possua redes sociais com muitos seguidores uma maneira de ganhar uma renda extra é divulgando um produto, um marca ou pessoa.

Cada rede social tem suas próprias formas de ganhar dinheiro. Vamos citar o exemplo do Instagram para você ter uma noção. Existem perfis no Instagram com milhares de seguidores. E você acha que esses influencers postam fotos, storys, reels e tudo o mais de graça, sem ganhar nada? Não, eles ganham através de parcerias de publicidade. Quanto maior a quantidade de seguidores de um perfil, mais alcance aquele influencer possui. O que faz com que as marcas se interessem em anunciar nesse perfil para alcançar cada vez mais pessoas. O influencer faz post, stories, reels anunciando um produto e ganha para isso.

Você pode começar buscando parcerias com comércios locais do lugar onde você mora. Realizar sorteios e promoções para que os comerciantes vejam que anunciar com você traz retornos. Você também pode focar em anunciar os produtos que você é afiliado conseguindo também bons resultados.

As outras redes sociais como Facebook, TikTok, Kawai, Pinterest, Twitter também possuem boas oportunidades. Cabe a você adquirir os conhecimentos necessários para faturar uma renda extra.

 

 Freelancer

Educação financeira hoje  Freelancer

Outra forma de conseguir um renda extra na internet são com trabalhos freelances. Você pode atuar em diversas áreas como traduções, designer, escrever artigo para sites ou até mesmo com edições de vídeos. Você pode tanto utiliza um talento pessoal seu para ganhar dinheiro ou pode também desenvolver uma nova habilidade. Sites como Canva e InVideo fornecem várias ferramentas que te permitem trabalhar com publicidade, por exemplo. Existem diversos cursos tanto gratuitos quanto pagos que te permitem aprender a utilizar essas ferramentas. Cabe a você descobrir como pode desenvolver essa área de trabalho.

Alguns sites atuam como intermediários para este tipo de seguimento como freelancer.com, 99Freelas, Workana, Behance entre outros.

 

  Youtube

youtube educação financeira

Se você é uma pessoa que tem vontade de ter um canal no Youtube e não sabe se ainda é uma boa ideia, vamos te apontar alguns pontos positivos e negativos.

Você já deve ter percebido que o Youtube possui uma infinidade de canais. Hoje, você encontra vídeos falando sobre basicamente qualquer assunto na plataforma. Então, podemos afirmar que canais no Youtube estão saturados. Mas, isso não quer dizer que não há espaço para novos canais. Isso porque quando um canal novo segue uma regra simples, ele consegue alcançar bons resultados. Que regra é essa? Você sempre deve buscar solucionar um problema do seu público. Por exemplo, esse artigo que você está lendo busca apresenta as respostas sobre a sua dúvida sobre como ganhar dinheiro na internet. Nós estamos solucionando um problema do meu público através das informações disponibilizadas.

Dessa forma antes de criar um canal do Youtube você deve pensar: o que eu vou produzir é útil para meu público? Estou agregando valor de alguma forma?

Com o canal do Youtube você pode ganhar dinheiro tanto com publicidades e parcerias e também com o programa do Google Adsense. O Google Adsense remunera os youtubers de acordo com o alcance, quantidade de likes e relevância dos vídeos publicados. Para ser aceito no programa Adsense é necessário ter, no mínimo 1.000 inscritos no canal e 4 mil horas de visualização dos seus vídeos. Pode parecer muito difícil, mas, lembre-se que os ganhos estão relacionados a dedicação e compromisso que você adota no desenvolvimento de seu canal.

 

Outras formas de ganhar dinheiro:

Fotografias

Venda de NFT

Lojas online

Testar aplicativos e sites

Vender objetos e roupas usadas.

 

A internet e suas infinitas possibilidades.

De forma geral ainda é possível ter uma renda da internet, apresentamos aqui apenas algumas opções. Você pode adotar a opção que melhor se adequa a suas possibilidades, lembrando sempre que a internet é muito dinâmica. Algo que faz sucesso hoje e rende muito, amanhã pode não fazer tanto sucesso. Por isso é tão importante estar atualizado e bem informado para garantir que sua renda pela internet seja duradoura e proveitosa.

 

Escreva seu e-mail para sempre ficar por dentro das novidades!

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Go to top